qua, 12 de agosto de 2026

Morre em Votuporanga mulher vítima de violência doméstica

Faleceu nesta sexta-feira (21), em Votuporanga, a senhora Vania Cristina dos Reis Ferreira, aos 51 anos de idade, após lutar bravamente por seis meses contra as sequelas de uma grave agressão sofrida no contexto de violência doméstica.

O caso chocou Votuporanga no início deste ano. Vania foi brutalmente agredida no dia 11 de janeiro de 2025, em sua própria residência no bairro Boa Vista I, por seu então companheiro. O crime gerou grande comoção na comunidade e reacendeu debates sobre a urgência de políticas públicas mais eficazes no combate à violência contra a mulher.

Conforme informações colhidas pela reportagem do VotuNews desde então, Vania passou por internações, procedimentos médicos e cuidados intensivos, mas infelizmente não resistiu às complicações causadas pelas agressões.

Ela deixa três filhos: Renato, João Vitor e Diego, que agora enfrentam a dor da perda e a lembrança de uma tragédia que poderia ter sido evitada.

O velório aconteceu no Cemitério Municipal de Votuporanga, e o sepultamento realizado neste sábado, às 16h.

❗ Violência doméstica é crime

Este é mais um caso que escancara a gravidade da violência doméstica, que ainda atinge milhares de mulheres em todo o país. Vania agora se torna mais um nome em uma estatística dolorosa, mas que precisa continuar sendo denunciada, combatida e visibilizada.

Se você sofre ou conhece alguém em situação de violência, denuncie.
📞 Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
📞 Polícia Militar: 190

REPORTAGEM: VotuNews

Compartilhe!

    Relacionados