Moradores reclamam de barulho durante ‘pancadão’ na praça São Bento em Votuporanga

Vizinhos da região disseram que a praça no centro de Votuporanga/SP tem se tornado ponto de aglomeração e som alto que entra pela madrugada. Pessoas em situação de rua ‘vivem’ no local

Moradores das proximidades da Praça São Bento, na área central de Votuporanga/SP reclamaram de barulho em um “pancadão”, na madrugada deste sábado (5.mar). Vídeos enviados ao jornal Diário de Votuporanga, mostram pessoas em uma praça próximo a um estabelecimento comercial, além da música em volume alto, veículos que aceleram em demonstração de potência.

A reclamação de outro morador das imediações, aponta que além do que classificou como ‘muvuca’, o local também tem se tornado ponto de passagem para pessoas em situação de rua; inclusive, utilizando o espaço público para banhos e pernoite no local, dentre outras situações delicadas na região.

Em contato com a Polícia Militar, o jornal apurou que nenhuma ocorrência foi registrada oficialmente no final de semana envolvendo perturbação de sossego; contudo, podem ter orientações no local.

Já com relação as pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Votuporanga informou por meio da Secretaria de Direitos Humanos que realiza abordagens junto às pessoas em situação de rua que são encontradas em praças ou outros locais da cidade.

A pasta explicou que “atua no sentido de incentivar o restabelecimento de vínculos familiares dessas pessoas ou, se for o caso, encaminhar aos serviços públicos disponíveis de acordo com cada situação. A Secretaria também auxilia no retorno à cidade de origem às pessoas que não são de Votuporanga. Este trabalho é desenvolvido sempre que chegam denúncias de pessoas vivendo em situação de rua”.

Diário de Votuporanga

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password