Moradora denuncia possível foco de dengue no Pátio da FEPASA em Votuporanga 

Sob Ataque: o município registra epidemia de dengue, com 922 casos e uma morte em 2019.  

Ontem (6), uma moradora do bairro Estação, próximo ao Pátio da FEPASA, em Votuporanga/SP, entrou em contato com a redação do Votunews para denunciar um sério problema enfrentado pela família da cidadã e, que vem afetando os votuporanguenses de uma maneira assustadora e até letal. 

Votuporanga registra neste ano 922 casos positivos de dengue e decretou epidemia ontem (6). Além disso, a cidade ainda tem 2.618 notificações. 

Segundo à denunciante, ela mora na vizinhança do pátio onde está estacionado esse referido vagão, ao ar livre e, por esse motivo quando chove acumula água. Por esse motivo, ela acredita que o equipamento seja um grande criadouro de Aedes aegypti, que inclusive possa ser responsável pela epidemia de dengue naquela região. 

A Secretaria de Saúde também confirmou a primeira morte no município: a vítima, um homem de 71 anos, tinha comorbidades e morreu devido à dengue. 

A Prefeitura diz que desde o início do ano, quando o número de casos da doença começou a aumentar, fez um plano de combate à dengue. Além do trabalho de rotina, a prefeitura realiza mutirão de limpeza aos sábados. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password