Morador de Rio Preto cria página em rede social para denunciar ‘furões’ do isolamento social

A página nomeada Fiscal Covid RP está denunciando moradores que estão participando de festas e aglomerações na região de São José do Rio Preto/SP.

Um morador de São José do Rio Preto/SP decidiu criar uma página em uma rede social para denunciar rio-pretenses que estão descumprindo as normas de saúde que foram impostas no período de quarentena devido ao coronavírus.

Segundo o criador, que prefere não se identificar, a página Fiscal Covid RP foi criada em 19 de abril e surgiu depois que ele identificou que outras pessoas estavam fazendo o mesmo tipo de conteúdo em outras cidades.

De acordo com o administrador do perfil, o “serviço” funciona com denúncias feitas por outros internautas. Ele conta que muitas pessoas estão auxiliando no conteúdo diariamente e que chega a receber até 40 mensagens por dia.

“Nem todas são denúncias, alguns elogiam e outros ofendem o trabalho”, comenta. Em alguns casos, algumas pessoas o procuram para justificar o post.

“Teve caso de algumas pessoas que vieram explicar o que aconteceu para ter as postagens dela, como funcionou, que não teve aglomeração, aí nesse caso eu excluo a postagem”, conta o criador.

Segundo o administrador da página, que tem mais de 1,4 mil seguidores em menos de 15 dias, ele pretende manter o conteúdo e continuar denunciando aqueles que estão descumprindo a quarentena, mas que a página será excluída assim que a situação acabar.

Ele diz que a proposta é conscientizar a população e diminuir as festas e aglomerações de pessoas. “Depois a pessoa que foi denunciada postou nos ‘stories’ falando que não concordava com a página, mas que entende que não está certa e que não vai mais sair porque tem pessoas de risco em casa”, comenta.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password