Segundo a Polícia Civil, meninas de 6 e 8 anos contaram que o suspeito havia abusado delas. Ele teve prisão temporária decretada; homem foi levado para a cadeia de Penápolis/SP.
Na tarde de ontem (27), um homem de 48 anos foi preso suspeito de estuprar duas meninas, de 6 e 8 anos, em Major Prado, distrito de Santo Antônio do Aracanguá/SP.
Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas é sobrinha dele e a outra é enteada do primo. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria abusado da sobrinha em janeiro deste ano. Porém, a criança contou para a família apenas neste domingo (25) que o tio a teria convidado para ir na sua casa, onde o abuso teria ocorrido. A família, então, registrou o caso na delegacia.
Já em relação à segunda criança, que é enteada do primo, a polícia informou que a mãe procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência contra o suspeito. Ela afirmou que ele tinha abusado da menina dentro da casa quando os pais não estavam.
Depois das denúncias contra o suspeito e das testemunhas serem ouvidas, o delegado responsável pelo caso abriu inquérito policial e pediu a prisão temporária do homem.
O juiz da 3ª Vara Criminal, Emerson Sumariva Junior, aceitou o pedido e mandou a polícia cumprir o mandado.
Valter Francelino Moreira foi preso na casa da mãe dele e levado à delegacia de Santo Antônio do Aracanguá, onde prestou esclarecimentos.
À Polícia Civil, ele confessou ter cometido os crimes. No entanto, durante interrogatório oficial, por determinação do advogado, disse que só falaria sobre o caso na presença do juiz responsável.
O homem foi encaminhado para a cadeia de Penápolis/SP, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso ainda continuará sendo investigado.