Medicina da UNIFEV realiza seu 1° Simpósio de Interpretação de Imagens

Totalmente gratuito, evento contou com seis palestras de médicos convidados; transmissão foi feita pelo YouTube

Estudantes e profissionais da Saúde se reuniram no YouTube da UNIFEV, nessa quarta-feira (dia 28), para participar do 1° Simpósio de Interpretação de Imagens, organizado pela Liga Acadêmica de Anatomia Clínica. Feito em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina de Votuporanga (Camev), o evento contou com dois dias de programação.

Na oportunidade, os presentes se aprofundaram nas temáticas relacionadas aos diagnósticos por imagem, com profissionais convidados pelas Ligas Acadêmicas de Anatomia Clínica; Ginecologia; Nefrologia; Neurologia; Ortopedia; e Pneumologia do Centro Universitário de Votuporanga. Ao todo, seis palestras foram ministradas.

Foram elas: Exames de imagem no trauma cranioencefálicoMétodos de imagem para avaliação da pelve feminina: papel do ultrassom e ressonância magnéticaPrincipais exames de imagem solicitados na nefrologia e associação com patologias; Abordagem de fraturas no Pronto SocorroDiagnóstico por Imagem no Abdômen Agudo Obstrutivo; e Tomografia nas doenças pulmonares bacterianas e virais.

A médica radiologista Dra. Luciana Vargas Cardoso, convidada da primeira noite, parabenizou o interesse dos estudantes pelo tema proposto e, também, a iniciativa do evento. “Fico superfeliz e agradeço o convite. É muito legal saber que vocês têm interesse na área de Imagem. Mesmo que vocês não venham a ser radiologistas, o mais importante é saber solicitar o melhor exame para os pacientes. Faz toda diferença”, declarou.

Para Ana Luísa Lopes Espínola da Costa Reis, presidente da Liga Acadêmica de Anatomia Clínica, o Simpósio foi um sucesso graças ao resultado do trabalho em equipe.

Para acompanhar os próximos eventos, basta se inscrever no canal do YouTube da UNIFEV e ativar as notificações: www.youtube.com/user/UnifevVotu.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password