Mais um egresso da primeira turma de Engenharia Civil é aprovado em Programa de Mestrado 

Pedro Henrique Otuka colou grau dia 20 de dezembro de 2018 com a primeira turma de Engenharia Civil do Câmpus Votuporanga e é o terceiro egresso a ser aprovado para cursar mestrado acadêmico. 

Aprovado no Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais da Unesp câmpus Ilha Solteira, Área de Concentração “Ciência e Engenharia de Materiais”, Linha de Pesquisa “Propriedades Estruturais, Elétricas, Térmicas e Mecânicas”, conta que participou de Iniciação Científica por 3 anos, experiência decisiva: 

“- Durante os anos em que desenvolvi pesquisas científicas, pude aplicar o conhecimento que aprendi em sala de aula, desenvolvendo espírito crítico e curioso sobre o comportamento dos materiais. A Iniciação Científica também nos faz aprender a lidar com as frustrações e a buscar maneiras inovadoras de solucionar os desafios com que nos deparamos”. Além de Pedro Otuka, também foram aprovados para cursar Mestrado os egressos Gabriel Morgan (Ufscar) e Anielle Pardo (Unesp). 

O Prof. Me. Domício Moreira da Silva Júnior, que orientou Pedro durante os 3 anos de Iniciação Científica e no Trabalho de Conclusão de Concurso (TCC), exerce a função de Coordenação de Pesquisa e Inovação no Câmpus Votuporanga e contextualiza: “- É muito gratificante ver os nossos alunos ingressando em programas de pós-graduação de universidades renomadas, pois ratifica a qualidade do ensino oferecido pelo IFSP. No que diz respeito às atividades de pesquisa, é importante destacar uma característica dos Institutos Federais que é a realização de pesquisas aplicadas, que visam a aproximação entre o Arranjo Produtivo Local e a Academia, buscando o desenvolvimento científico e tecnológico regional. Nesse sentido, os pesquisadores (servidores e alunos) têm a oportunidade de trabalhar para solucionar problemas práticos e desenvolver novas tecnologias que podem ser implementadas imediatamente”. 

O IFSP comemora o sucesso profissional de seus egressos no mercado de trabalho e também valoriza o êxito acadêmico, visando a conjugar – com efetividade – o tripé de Ensino, Pesquisa e Extensão. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password