Mãe é condenada a 20 anos de prisão pela morte do filho de 5 anos em Valentim Gentil 

Crime ocorreu em 16 de dezembro de 2018; sendo que está presa deste do dia 17 de dezembro daquele ano, passando por unidades prisionais, restando em Tremembé/SP. Defesa afirmou ao Votunews que recorrerá da sentença.

Por volta das 21h45 desta sexta-feira (6), o presidente do Tribunal do Júri, meritíssimo juiz da 1ª Vara Criminal de Votuporanga/SP – Jorge Canil – fez a leitura da sentença para Stephany Cristina Oliveira Lima, de 31 anos, acusada de ter matado o filho Diogo Lima Moraes, de 5 anos (à época), em Valentim Gentil/SP.  

A ré, foi julgada por homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Também pesou contra ela, a acusação dela ter usado meios de tortura e abuso de autoridade contra o filho. 

A sessão de julgamento começou às 10h na sala de audiência. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Eduardo Martins Boiate e a defesa por parte do advogado Yan Lívio Nascimento.  

Stephany Cristina Oliveira Lima, aguardava julgamento presa na penitenciária de Tremembé/SP. Contudo, com a condenação de 20 anos em regime inicial fechado, ela deve ser levada de volta à unidade prisional. 

Ainda durante a leitura da sentença, Canil, explicou que a sentença não é definitiva e passível de recurso. 

Após o encerramento, ao Votunews, o promotor Eduardo Martins Boiate, se demonstrou satisfeito com o trabalho e, salientou que analisará tecnicamente se haverá recurso. Já por parte da defesa, Yan Lívio Nascimento, esclareceu que irá recorrer nas instâncias superiores de Justiça. 

O caso

Stephany Cristina trabalhava como monitora de creche em Valentim Gentil, cidade onde, segundo a polícia o crime ocorreu em 16 dezembro de 2018, causando imensa repercussão e comoção pública em toda região.  

Na época, a mulher foi presa no HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de São José Rio Preto/SP, suspeita de ter causado a morte do filho, Diogo Lima Moraes, de 5 anos. A criança chegou a ficar internada e morreu devido a lesões na cabeça. 

Ela foi atendida na tarde de um domingo, com machucado na cabeça no pronto-socorro de Valentim Gentil. Em depoimento à polícia, a mãe disse em um primeiro momento que o filho tinha se machucado após queda de bicicleta, mas vizinhos teriam dito que ouviram a mulher bater violentamente a cabeça do filho contra a parede de um dos cômodos da casa. 

Devido ao agravamento do estado de saúde, a criança foi transferida de Valentim Gentil para a Santa Casa de Votuporanga, depois levada ao HCM. Depois da morte da criança, a equipe médica do HCM cumpriu o protocolo do Ministério da Saúde, que determina a comunicação à polícia da morte suspeita de criança.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página