As obras do novo Paço Municipal de Votuporanga, que já duram cerca de nove anos, devem ficar ainda mais atrasadas após a ação de ladrões no último final de semana. Criminosos invadiram o local, arrombaram portas e outras estruturas para furtarem fios da instalação elétrica do local, o que gerou um prejuízo de mais de R$ 100 mil.
O caso foi revelado durante a sessão da Câmara Municipal de Votuporanga destasegunda-feira, pelo líder de Governo, o vereador Sargento Marcos Moreno (PL). Segundo ele, um dos bandidos envolvidos na ação chegou a ser preso, mas foi liberado posteriormente para responder ao crime em liberdade.
“O novo Paço Municipal foi invadido por meliantes, por pessoas desqualificadas, ou seja, ladrões. Foi tudo arrombado e os fios de cobre das instalações que já estavam prontas para o início das atividades no local foram arrancados e furtados”, disse o vereador.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue em investigação para identificar e responsabilizar os demais criminosos envolvidos no ato. A Prefeitura, por sua vez, deve abrir uma nova licitação para adquirir e repor os cabos furtados. Por: Jornal A Cidade.