Curso on-line de Assistente Administrativo está com inscrições abertas até domingo

Oferta do curso é através da parceria firmada entre a Prefeitura e o programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado; alunos terão bolsa-auxílio de R$ 210

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Votuporanga informa que estão abertas as inscrições gratuitas para o curso on-line de Assistente Administrativo por meio da parceria com o Governo do Estado, através do programa Via Rápida Emprego. O programa tem como objetivo oferecer qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda, além de bolsa-auxílio de R$ 210.

O curso de Assistente Administrativo possui carga horária de 60 horas e capacita o aluno a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico.

Votuporanga foi contemplada com 20 vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet até domingo (2/5), através do site www.viarapida.sp.gov.br. Basta preencher o cadastro e buscar o município Votuporanga para selecionar o curso. As aulas on-line terão início no dia 12 de maio e serão realizadas no período noturno.

Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 16 anos; residentes no Estado de São Paulo;
alfabetizados; desempregados; e aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

Via Rápida
O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos com duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. A partir da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios, os cursos são definidos e as inscrições são divulgadas. Os indicados podem se inscrever no site do programa. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

Bolsa-Auxílio
Podem receber a bolsa-auxílio estudantes matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso on-line com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber o auxílio-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

O pagamento da bolsa-auxílio se estuda após a aferição de frequência no décimo dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso.

O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio se for beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; possuir mais de cinco ausências no curso, até o dia da décima aula; ou se for beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n ° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password