Jessica Chaves é campeã Paulista de Natação

A atleta conquistou o título Paulista na prova dos 400 metros medley; Rick Endrew de Souza, Felipe Manchine Rodrigues e Gabriel Dias de Lima também conquistaram resultados importantes na competição.

A equipe de natação do Centro de Formação de natação/Prefeitura Municipal/ UNIFEV/Avonat, disputou entre os dias 17 e 19 de novembro, o Campeonato Paulista Juvenil, sediado no Centro Cívico de Americana, que reuniu 47 equipes e 342 atletas. A competição serviu, mais uma vez, para que a equipe de Votuporanga pudesse demonstrar seu poderio nas águas e conquistasse resultados expressivos, neste que é o mais importante evento estadual de natação da categoria juvenil.

O maior destaque da equipe votuporanguense foi a nadadora Jessica de Oliveira do Amaral Chaves, que conquistou o título Paulista na prova dos 400 metros medley, confirmando seu favoritismo na prova que já havia vencido no Paulista de Inverno, além de conquistar uma medalha de prata na prova dos 100 metros nado peito e duas de bronze nos 200 metros nado peito e outra nos 200 metros nado borboleta, e um 4° lugar nos 200 metros nado medley. Jessica transferiu-se de Presidente Prudente/SP para Votuporanga no início do ano, e se deu muito bem com os treinamentos do técnico Alan Coutinho, razão pela qual conquistou seu segundo título estadual em sequência.

Jessica Chaves, Rick Endrew de Souza, Felipe Manchine Rodrigues e Gabriel Dias de Lima conquistaram resultados importantes na competição – Foto: Reprodução

Os atletas Rick Endrew de Souza, Felipe Manchine Rodrigues e Gabriel Dias de Lima também participaram da competição e conquistaram resultados importantes. Rick Endrew obteve a 6ª colocação na prova dos 200 metros borboleta e nos 400 medley, 7° nos 100 metros borboleta, 9° nos 400 livre e 14° nos 200 medley.

Já o nadador Gabriel Dias classificou em 14° nos 200 metros costas, 34° na prova dos 50 livre, 17° nos 100 borboleta, 14° nos 100 costas. Felipe Manchine classificou-se em 14° lugar nos 200 metros peito, 15° lugar nos 100 metros peito, e 37º nos 50 livre.

Além das quatro medalhas, Jessica obteve a quarta colocação no quadro de atletas mais eficientes na categoria Juvenil 2 (atletas que mais pontuaram na competição), demonstrando o excelente nível técnico alcançado pela atleta.

Com os resultados alcançados no Campeonato Paulista, o quarteto participará do Campeonato Brasileiro Juvenil, a ser realizado de 5 a 9 de dezembro em São José do Rio Preto/SP, na piscina Olímpica do SESI.

A equipe é mantida pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado, e apoio da AVONAT (Associação Votuporanguense de Natação), da Unifev (Fundação Educacional de Votuporanga) e da empresa NoroAço de Votuporanga. Diário de Votuporanga

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página