Jardine adota estratégia diferente de Tite e não fixa capitão único na seleção sub-23

Técnico repete decisão adotada no Torneio de Toulon e reveza braçadeira no Pré-Olímpico.

Técnicos das seleções sub-23 e principal do Brasil, André Jardine e Tite mantém contato frequente e dizem ter em comum muitos conceitos futebolísticos. Porém, eles adotam estratégias diferentes quanto a escolha dos capitães de suas equipes. Enquanto Tite abandonou o rodízio da braçadeira em 2018, Jardine prefere não fixar um único jogador como dono da faixa.

Para o Pré-Olímpico, os volantes Bruno Guimarães e Matheus Henrique foram escolhidos como capitães. O jogador do Athletico-PR, que aguarda exames médicos para fechar com o Lyon, da França, usou a braçadeira na estreia, diante do Peru. Já o gremista teve esta incumbência diante do Uruguai, na segunda rodada.

Espírito de liderança, currículo vencedor e até mesmo o setor do campo em que a dupla joga foram fatores determinantes a decisão de Jardine.

Com o rodízio, o treinador repete o que já havia feito no Torneio de Toulon, quando iniciou a montagem da seleção sub-23 para ciclo olímpico. Na competição na França, Lyanco, Matheus Henrique e Douglas Luiz foram os capitães.

– Como o Jardine costuma falar, a braçadeira de capitão é mais simbólica. Todos no grupo têm a sua importância, todos são líderes, acho que o que muda mesmo é a característica de jogo (entre Bruno Guimarães e Matheus Henrique). São duas pessoas que são líderes, exemplos para a gente, vêm se destacando em seus clubes. A Seleção está bem servida nesse quesito – afirmou o lateral-esquerdo Caio Henrique.

Além dos dois capitães, a comissão técnica da seleção brasileira conta com outras lideranças em campo e nos vestiários, como o goleiro Ivan e o atacante Matheus Cunha.

Primeiro colocado do Grupo B do Pré-Olímpico, com seis pontos, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (28), diante da Bolívia às 22h30 (de Brasília). Caso vença, a seleção sub-23 garantirá a classificação antecipada para o quadrangular final do torneio.

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password