“Imprensa em prol da Santa Casa de Votuporanga”: confira as formas de doar

Ação será no aniversário do Hospital, comemorado nesta sexta-feira (16/4)

Está chegando o aniversário da Santa Casa de Votuporanga! Neste ano, a comemoração é ainda mais especial. Na sexta-feira (16/4), a solidariedade vai brilhar muito mais. Toda a imprensa está em prol da Instituição, referência para 53 cidades da região.

Os veículos de comunicação estão em uma verdadeira maratona, a fim de arrecadar recursos para o Hospital. E, para essa corrente do bem ter resultados, é fundamental a participação de toda a comunidade.

Toda ajuda será direcionada para o tratamento do Coronavírus. Nesta guerra contra a COVID-19, cada contribuição faz a diferença, seja alimentos, material de consumo, equipamentos de proteção individual, dinheiro, etc.

Orlando Ribeiro, idealizador do movimento, falou sobre a expectativa. “A adesão dos veículos de imprensa foi fantástica, inclusive dos sites jornalísticos e também de profissionais independentes. Isso nos deixa com uma expectativa positiva quanto aos objetivos a serem alcançados. Sabemos que a solidariedade é uma característica de nossa gente e muitos já contribuem de uma forma ou de outra, porém é importante um esforço a mais. Infelizmente, a COVID-19 é um adversário perigoso, invisível e traiçoeiro, e para enfrentá-lo é preciso estar bem equipado”, disse.

A meta inicial é de R$230 mil para a compra de dois respiradores para o tratamento de Coronavírus. Após o objetivo ser cumprido, a campanha será direcionada para seis aparelhos de oxigenioterapia no valor de R$234 mil.

A ação pretende abraçar Votuporanga como um todo, todas as classes sociais e segmentos. “Sabemos também que poderemos contar com as lojas maçônicas, Garotas do Arco Íris, DeMolays, Rotarys, Lions, Rotaract, Léo Clube, Desbravadores, enfim, todos os organismos vivos da comunidade. A imprensa será o maestro, mas a orquestra seremos todos nós. A música da solidariedade vai ecoar por toda a cidade”, complementou Orlando.

Para potencializar ainda mais a ação, diversas ferramentas de doação foram disponibilizadas. Os interessados podem fazer transferências pela conta do Banco Santander – Agência 3568 – cc 13000596-6; pelo PIX 17 98220-0212 e ainda pelo drive-thru montado no cinema, das 8 às 18h, no dia 16 de abril, em frente à praça da Matriz.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o empenho de todos. “Estamos completando 71 anos de serviços para Votuporanga e região. E, nesta data especial, fomos surpreendidos com a iniciativa da imprensa que retrata toda a solidariedade de nosso povo. Agradecemos imensamente cada veículo de comunicação e, quem puder, que nos ajude. Toda renda irá beneficiar nossos pacientes, que tanto necessitam”, finalizou

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password