Homens são detidos com 120 quilos de carne de anta em Santo Antônio do Aracanguá

Segundo a Polícia Ambiental, a espécie está ameaçada de extinção. Suspeitos também foram multados em R$ 5 mil cada um.

Quatro homens foram detidos com 120 quilos de carne de anta, espécie ameaçada de extinção, na sexta-feira (16), em Santo Antônio do Aracanguá/SP.

De acordo com a Polícia Ambiental, equipes realizavam patrulhamento de rotina na quinta-feira (15) quando flagraram os suspeitos trafegando em motocicletas, com as roupas sujas de sangue.

Ao receberem ordem de parada, os homens começaram a fugir. Dois deles abandonaram um dos veículos, que estava carregado com quatro facas, carne e petrechos de limpeza, e se esconderam em uma mata.

Em seguida, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para auxiliar nas buscas. Contudo, as equipes não conseguiram encontrar os suspeitos.

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, os homens foram detidos na sexta-feira, data em que também foram flagrados com o resto do animal silvestre abatido.

Eles foram levados à delegacia e autuados por crime de caça, cuja pena prevista é de um ano de prisão, podendo ser aumentada em razão da espécie estar ameaçada de extinção.

Os quatro suspeitos também receberam uma multa de R$ 5 mil cada um. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá.

FONTE: Informações | g1.globo

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password