Homem que aplicava golpe em Rio Preto é detido pela polícia

Com o suspeito, os policiais civis apreenderam 12 máquinas de cartão de crédito; ele aplicava o golpe da entrega do cartão.

Um homem foi detido pela Polícia Civil por aplicar o golpe da entrega do cartão, em Rio Preto. Com ele a polícia apreendeu 12 máquinas de cartão de crédito. A apreensão aconteceu nesta terça-feira, 4, na residência do suspeito.

Após um mês de investigação, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) conseguiram identificar o suspeito. O golpe funcionava da seguinte forma: ele entrava em contato com as vítimas alegando que era um funcionário de uma instituição bancária. Durante ligação telefônica, o homem afirmava à vítima que seu cartão tinha sido clonado e para bloqueá-lo, a pessoa deveria cortar o cartão e entregá-lo a uma pessoa que estava indo buscar. As vítimas realizavam todo o procedimento.

Com o cartão cortado em mãos, ele utilizava o chip para fazer diversas transações bancárias. As 12 máquinas foram apreendidas na residência do suspeito, além de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e fragmentos de cartões de crédito das vítimas.

Um inquérito policial será instaurado para apurar mais vítimas do crime.

Núcleo Digital   – diarioweb.com.br

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password