Homem preso em tubulação de água após matar idoso espancado é condenado a mais de 30 anos de prisão

Crime foi descoberto pela polícia no dia 12 de junho do ano passado no bairro Jardim Conceição, em São José do Rio Preto (SP). Homem foi preso no dia seguinte e confessou o crime

A Justiça condenou o homem, de 34 anos, acusado de matar um idoso, de 89, encontrado com sinais de espancamento e com pés e mãos amarrados em um imóvel, no ano passado, em São José do Rio Preto (SP)A pena foi estipulada em mais de 30 anos de prisão em regime fechado por latrocínio.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Alcides João Antônio foi encontrado no dia 12 de junho com os pés amarrados por um lençol, as mãos presas por um cinto e uma colcha ao redor do pescoço. Ele também estava com lesões no rosto.

Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado, que era vizinho da vítima, possui diversas passagens por furto e já cumpriu 13 anos de prisão por furto.

O homem foi capturado pela polícia no dia 13 de junho, depois de uma perseguição policial. Ele foi encontrado em uma tubulação de água da avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. Após negociação, e com auxílio dos familiares, ele se entregou.

No interrogatório, o criminoso confessou que roubou o idoso enquanto ela dormia para poder comprar drogas. O laudo necroscópico da vítima apontou que a causa da morte ocorreu por traumatismo craniano. G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password