Homem morre atropelado por trem

Acidente ocorreu na tarde desta terça-feira, 2, em Rio Preto; trem parou, travando o trânsito no Centro da cidade

Um homem de 67 anos morreu atropelado por um trem na tarde desta terça-feira, 2, no Centro de Rio Preto. O acidente ocorreu às 16h40, no cruzamento da linha férrea com a rua Bernardino de Campo, ao lado da antiga estação de trem, próximo ao Terminal Urbano de Ônibus.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a cancela para impedir a passagem de veículos e pedestre havia sido acionada por funcionários municipais. Pelo que foi apurado, a vítima foi atingida quando tentava atravessar os trilhos. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas ao chegar, os paramédicos constataram a morte do homem, que sofreu múltiplas fraturas, com decepção de parte dos membros inferiores e superiores.

Até a publicação desta notícia, o homem atropelado ainda não havia sido identificado, mas, pelas roupas que ele trajava, há indícios de que seja uma pessoa que vivia em situação de rua.

Imediatamente após o acidente, o maquinista parou o comboio de vagões, o que interrompeu o tráfego de veículos e pedestres pelos cruzamentos das ruas Bernardino de Campos e General Glicério.

Os guardas municipais orientaram as pessoas que saiam do Terminal Urbano e que precisavam ir até o Centro da cidade para subir a escada rolante e atravessar a praça, no piso superior, para acessar o Terminal Rodoviário, a fim de chegar na rua Pedro Amaral. O trânsito foi liberado às 18h30.

Por prevenção, a área foi isolada para evitar a aproximação de pessoas e preservar o local até a chegada dos peritos criminais acionados pelo delegado Guilherme Brandão, de plantão na Central de Flagrantes.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password