Homem é autuado por crime ambiental em Fernandópolis

Em plena luta mundial pela preservação do meio ambiente, ainda tem gente devastando a flora e a pouca vegetação existentes em nosso planeta. E isso acontece pertinho da gente.

Uma ocorrência da Polícia Ambiental ilustra a falta de consciência dos moradores da região. Ontem (30), um homem foi autuado por Policiais Ambientais de Votuporanga após ser flagrado cortando 21 árvores nativas em Floreal.

O registro do flagrante foi durante a Operação Interior Mais Seguro. Na fiscalização os policiais encontraram a devastação em uma Área de Preservação Permanente (APP), com o corte das espécies angico-branco e guariroba.

O responsável pela propriedade rural foi autuado em mais de R$ 6 mil e vai responder pelo CRIME AMBIENTAL.

FERNANDÓPOLIS

Em Fernandópolis, a Polícia Ambiental também flagrou a ação criminosa do homem contra A FLORA. Em meio a um canavial, os policiais flagraram a supressão de 92 ÁRVORES DE ESPÉCIES NATIVAS.

Foi constatado que as plantas foram arrancadas e quebradas e destruídas, supostamente com o uso de máquinas agrícolas. Elas são das espécies Cabelo de Nego, Crista de Galo, Farinha Seca, Ipê e Amendoim. O infrator foi multado em mais de R$27 mil e vai responder criminalmente pela DEVASTAÇÃO AMBIENTAL.

Se você souber de corte de árvores e outros crimes ambientais, denuncie na unidade da Polícia Ambiental mais próxima.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password