Governo paulista pagará R$ 128 milhões de bônus e prêmios para policiais

Deputado Carlão Pignatari elogia decisão e

diz que a premiação é mais que merecida

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta quinta-feira (dia 31), que 73.857 policiais civis, militares e técnico-científicos vão receber bonificação por resultado referente ao segundo trimestre de 2018. No total, o valor chega a R$ 128.922.125,00.

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, aplaudiu a iniciativa, transmitiu a notícia aos demais deputados do Parlamento paulista e ressaltou que a premiação é mais que merecida.

“São pessoas que saem de casa todos os dias e não sabem se voltam, pois arriscam suas vidas para proteger o cidadão de bem e manter a ordem e a segurança”, disse Carlão.

De acordo com o governador, serão beneficiados policiais que atuam em áreas em que houve redução dos índices de vítimas de letalidade violenta — homicídio doloso e latrocínio —, roubo e furto de veículo, além de roubo em geral no segundo trimestre de 2018.

O programa de bonificação prevê que serão favorecidos com a premiação 53.426 policiais militares, 17.880 civis e 2.551 técnico-científicos.

Por outro lado, de acordo com o deputado Carlão Pignatari, o governador Doria anunciou ainda que, a partir de fevereiro, 20 policiais serão homenageados mensalmente por ações de destaque no exercício de suas funções ao longo do mês anterior.

Será o programa “Policial Nota 10”, cujo objetivo é reconhecer e estimular o bom o trabalho dos policiais militares, civis e técnicos científicos de todo o Estado.

“É importante que o Governo do Estado estimule e valorize os profissionais que prestam bons serviços para a comunidade”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password