Governo de SP oferece R$ 50 mil por informações sobre assassino de PM

O governo de São Paulo anunciou que vai oferecer uma recompensa de R$ 50 mil para quem der informações que ajudem a encontrar o suspeito de matar o soldado Samuel Wesley Cosmo, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da PM paulista.

O policial foi baleado no rosto durante uma operação em Santos, no litoral paulista, no dia 2 de fevereiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele buscava os suspeitos de matarem outro policial, Marcelo Augusto da Silva, em 26 de janeiro.

Uma câmera corporal flagrou o momento em que o soldado da Rota foi atingido. A imagem mostra o policial andando pelas vielas de uma favela e sendo surpreendido por um criminoso, que sai de uma porta e dispara contra ele.

O assassino fugiu logo após o tiro. Nesta quarta-feira (7/2), o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que a polícia já identificou o suspeito do crime. “Ainda não localizamos o criminoso. Já está identificado, qualificado, e com pedido de prisão enviado ao poder judiciário”, afirmou o secretário.

Derrite também anunciou a transferência da pasta de Segurança para o litoral paulista. A mudança foi decidida após a terceira morte envolvendo policiais militares nesta região do estado em menos de 15 dias.

O caso mais recente aconteceu nesta quarta, quando o cabo José Silveira dos Santos foi baleado na região do Morro de Tetéu, em Santos.  Metrópoles

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password