Governo de São Paulo homenageia Policiais Nota 10 de janeiro

Integrantes das Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica são reconhecidos por atuação em ocorrências de destaque.

Nesta terça-feira (28), o Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, homenagearam 23 policiais militares, dez civis e dois técnico-científicos da capital e das regiões de Ribeirão Preto, Santos e Piracicaba com o certificado Policial Nota 10.

“Este é um governo no qual a segurança pública é prioridade. Nós vamos sempre apoiar e melhorar as condições de trabalho da melhor polícia do Brasil. Aliás, hoje vocês são aqui o melhor da melhor polícia do Brasil”, ressaltou Doria.

Em sua 12ª edição, a iniciativa criada pela Secretaria da Segurança Pública visa a reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado. A solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

Os casos que geraram destaques aos profissionais envolvem resgate, maus-tratos a animais e prisões de assaltantes e autores de homicídios. Duas peritas também são reconhecidas pela realização de exames periciais que foram imprescindíveis para as investigações de um caso de repercussão.

Polícia Militar

Foram agraciados 13 policiais militares do Corpo de Bombeiros e dez do Comando de Aviação. Eles resgataram, no dia 10 de janeiro, um homem que caiu de uma altura de dez metros dentro de uma caixa d’água vazia em uma escola no bairro Tiradentes, na zona leste da capital.

No Corpo de Bombeiros, foram homenageados a 1ª tenente Carolina Settanni, os cabos David Santos, Marcio Ferreira, Danilo Bobrov, Sandro Bonici, lan Six e Sérgio de Souza Junior; os soldados Marcelo do Prado, Rodrigo Mendonça, Allyson da Silva e Christian Santos; o 1º sargento Luciano de Almeida; e o 3º sargento André Prisco.

No Comando de Aviação, foram reconhecidos o major Gilberto da Silva; o capitão Bruno Gomes; a capitão médico Fabiana Ajjar; os 1º tenentes João Oliveira e Thais de Andrade; o 1º tenente médico Wellington Sperandio, o 1º sargento Leonardo Oliveira e os cabos Paulo da Silva, Milton dos Santos e Marlon Lima.

Polícia Civil

Na Polícia Civil, receberam homenagens integrantes da 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), o delegado titular Jan Alexandre Correa Plzak e o assistente Walter Romero Ferrari, o investigador-chefe Emerson Sebastião da Rocha e o escrivão-chefe Paulo Rogério de Melo.

Eles deflagraram uma ação, no dia 14 de dezembro, que resultou na prisão de 41 pessoas que promoviam rinha de cães em Mairiporã, na Grande São Paulo. Ao todo, 26 lutas estavam previstas para ocorrer no local. Dezoito animais da raça pit bull, quase todos feridos, e a carcaça de outro cão foram encontrados.

Também representando a Polícia Civil, foram agraciados o delegado seccional de São Carlos Geraldo Souza Filho, o investigador da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos Maurício Lara Giampedro e o escrivão da Delegacia de Ribeirão Bonito Igor Rodrigo Gonzaga Serrano. O trio esclareceu a morte do prefeito de Ribeirão Bonito, ocorrida em 26 de setembro.

O último grupo reconhecido pela instituição, composto pelo delegado Alexandre Socolowshi e pelos investigadores Alexandre de Carvalho e Danilo da Costa, da DIG de Rio Claro, esclareceu o roubo à residência do Presidente da Câmara da cidade, no dia 17 de dezembro.

Polícia Técnico-Científica

As peritas Gabriela Flecth Otuki e Mariana Rocha Penteado, da Equipe de Perícias Criminalísticas de Registro, foram reconhecidas pela realização de exames que foram imprescindíveis para as investigações do caso de um garoto de oito anos que desapareceu em agosto do ano passado, na cidade de Registro. Ele foi encontrado morto no mesmo mês, na cidade de Iguape.

FONTE: Informações | Portal do Governo de SP

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password