Justiça de Votuporanga condena mulher por golpe da “Pirâmide Financeira”

Crime ocorreu em 2013, quando ela e outra mulher teriam praticado o golpe contra duas pessoas, que foram induzidas a depositar dinheiro na conta da estelionatária. Ela alegou ter sido enganada por uma suposta “chefe” do esquema.

Nesta quarta-feira (16), uma moradora de Valentim Gentil/SP foi condenada pela Justiça de Votuporanga/SP a 2 anos de reclusão por crime de estelionato, por envolvimento em um golpe conhecido como ‘pirâmide financeira’.

De acordo com informações, ela e outra mulher teriam praticado o golpe contra duas pessoas, que foram induzidas a depositar dinheiro na conta da estelionatária. Segundo a sentença, o crime se concretizou em 2013, em uma agência bancária de Votuporanga, onde a ré e a comparsa prometeram altos rendimentos com a aplicação de dinheiro no ‘esquema’ e exigiram deposito.

Em depoimento à Justiça, à condenada alegou também ter sido vítima, pois teria sido enganada pela ‘chefe da pirâmide’ e pela outra envolvida na trama. A ré disse ainda que só ’emprestou’ a conta bancária para o depósito do dinheiro, mas a quantia foi logo transferida para outra mulher. Apesar das alegações, a ré foi condenada a 2 anos de reclusão a cumprir em regime aberto.

A segunda acusada de envolvimento na ‘pirâmide’ foi processada em separado. A imprensa apurou que ela tem três processos por estelionato no Fórum desta Comarca. Em um deles foi condenada por golpe contra uma mulher, por promessas de venda de leite especial para uma criança com doença rara, eletrodomésticos, produtos contrabandeados do Paraguai, franquias de perfumes, entre outras ‘promessas’.

Pirâmide Financeira

É como são chamados os esquemas empresariais que tem como principal receita a remuneração pela indicação de novos membros, feita por meio de uma taxa de entrada no negócio. É um esquema fraudulento que atrai pequenos investidores com a promessa de ganhos rápidos e retornos altos.

FONTE: Informações | Votuporanga Tudo

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página