Funcionários suspeitos de esquecerem criança de 3 anos dentro de ônibus escolar por 5 horas são afastados

Motorista do ônibus buscou a criança em casa para levar até uma creche; menina acabou dormindo em um dos bancos e ficou dentro do veículo por cinco horas, em Neves Paulista.

A Prefeitura de Neves Paulista (SP) afastou temporariamente duas monitoras e um motorista suspeitos de esquecerem uma menina de 3 anos dentro de um ônibus escolar.

A mãe da criança procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar investigam o caso.

G1 apurou que o ônibus buscou a criança em casa, por volta das 7h do dia 16 de julho. Ela deveria ser levada para uma creche, mas acabou dormindo em um dos bancos do veículo.

Os funcionários não perceberam que a menina não havia descido, e o motorista seguiu com o ônibus para o almoxarifado da Prefeitura de Neves Paulista.

Por volta das 12h do mesmo dia, um outro funcionário encontrou a criança dentro do veículo, que estava com as portas e janelas trancadas.

G1 também apurou que a menina estava chorando e muito assustada. A mãe buscou a criança depois de receber uma ligação de uma funcionária e registrou boletim de ocorrência.

Em nota, a Prefeitura de Neves Paulista afirmou que as providências disciplinares já foram adotadas para apuração, responsabilização e penalização das possíveis condutas faltosas.

“Foi aberto Sindicância e Procedimento Administrativo Disciplinar. As outras consequências estão sendo apuradas pela Delegacia de Polícia Municipal, Conselho Tutelar e Ministério Público”, alegou a prefeitura em um trecho da nota.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password