Fernando Moraes é confirmado para Congresso Internacional de Educação 

O filósofo e escritor Fernando Moraes, subsecretário da Educação de Guarulhos, conversou com gestores municipais no evento de lançamento do 6º CIENP; o profissional também está confirmado na programação de palestras que serão promovidas entre 17 e 19 de julho. 

O ADE – Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo acaba de divulgar mais um importante nome para o 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação, que será promovido entre os dias 17 e 19 de julho, em Votuporanga. O escritor, humanista e filósofo Fernando Moraes, que esteve presente no lançamento do evento na última sexta-feira (22/3) abordará o tema “Protagonismo Social como Conceito de Totalidade”. 

Fernando cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito e atualmente também atua como secretário adjunto de Educação de Guarulhos-SP. É especialista em Elaboração e Gerenciamento de Projetos Sociais e professor universitário. Já realizou muitos trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África — especialmente Angola e Moçambique. É autor dos livros, “Renovo: o poder de se reinventar”, “A Arte de Pertencer”, “O que te move” e “Um amor em Movimento”. 

Também já estão confirmados para esta edição profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, como Leandro Karnal, Nino Paixão e Luciana Brites. 

“Além das palestras, teremos diversas oficinas que colocarão os educadores em contato com novas tecnologias da educação e experiências que poderão levar para a sala de aula”, explicou Jaqueline Alexandre, secretária executiva do ADE Noroeste Paulista. 

Este ano, o ADE Noroeste Paulista comemora uma década de atuação. Na visão de Ederson Marcelo Batista, coordenador executivo do ADE Noroeste Paulista, “no decorrer dos anos, temos percebido que o CIENP e outras ações desenvolvidas pelo Arranjo têm gerado resultados importantes no desenvolvimento da educação regional, por isso cada vez mais investimos em uma programação que atenda às necessidades atuais, além de buscar pelas tendências que sinalizam os rumos da educação para os próximos anos”, finalizou. 

Congresso Internacional de Educação 

Organizado pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo, o 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista será promovido entre os dias 17 e 19 de julho, em Votuporanga. Cerca de 1.500 profissionais da educação do interior paulista devem participar do encontro, além de educadores de outras regiões e também das redes particular e estadual de ensino. 

O CIENP, idealizado pelo ADE Noroeste Paulista, é organizado em parceria com a Unifev, o IFSP de Votuporanga e a AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, com o apoio da NeuroSaberUndime SP, Oficina Municipal, Instituto Positivo, Colabora Educação, SOMOS, Starb, Método Uniformes, Tenda Digital, Fábrica de Produtos, Pé com Pé, Boquinhas, Faperp, FUNAP, Editora Moderna, FATD, Senac, Aport, CERN, Brick e CIEE. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página