Secretaria da Educação mobiliza servidores com plantio de árvores 

Colaboradores participaram realizando plantio de mudas ao redor do Complexo Educacional do Município. 

Em ação socioambiental, a equipe da Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com a Saev Ambiental, efetuou o plantio de mudas de árvores no calçamento ao redor do Complexo Educacional do Município.  

As mudas foram doadas pelo projeto Disque Árvore, que se responsabilizou também pelo corte na calçada. Foram plantadas mudas de aroeiras e pata de vaca, todas apropriadas para o local. 

“As árvores nas calçadas dão cor, frescor, beleza e são essenciais para a reciclagem do ar.  A sabedoria popular prega que toda pessoa deve escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore”, conta o chefe de Departamento de Educação Ambiental da Secretaria, Abílio Calille Junior. 

Disque Árvore 

O Disque Árvore é um projeto da Saev Ambiental, lançado em fevereiro de 2017, que oferece um canal rápido de comunicação entre os moradores e a Autarquia para plantio de árvores nas vias públicas da cidade. Desde o início do projeto, já foram plantadas 1.524 árvores em Votuporanga. 

O serviço funciona pelos números de telefone 0800-771-1950 ou 3405-9195 e pelo atendimento pessoal, das 8h às 16h, na Central de Atendimento da Saev, que fica Rua Pernambuco, 4313. Ao solicitar o plantio de uma muda, será gerada uma ordem de serviço e após avaliação técnica sobre a espécie adequada para o local, a Saev Ambiental fará todo o trabalho de plantio, sem custo algum para o cidadão. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro − 3 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password