Farmácia da Santa Casa recebe visita 

Aproximadamente 30 alunos da FJB Cursos e Treinamento estiveram na Instituição nos períodos da tarde e da noite. 

A Santa Casa de Votuporanga é referência em atendimento de média e alta complexidades, para 53 municípios da região. Como Instituição reconhecida por sua qualidade na assistência e humanização, frequentemente recebe visitas de escolas, faculdades, até mesmo de outros Hospitais.

Desta vez, a Farmácia da Santa Casa foi alvo de turmas da FJB Cursos e Treinamentos. Aproximadamente 30 alunos se dividiram em turmas nos dias 12, 14, 15, 18 e 19 deste mês, nos períodos da tarde e da noite.

A farmacêutica do Hospital, Franscielli Moreira, destacou a importância da ação. “- É uma mão dupla de benefícios. Para os estudantes, a visita agrega muito aprendizado, pois visualizam o que aprenderam em sala de aula, na prática, sendo uma oportunidade de conhecimento do dia a dia. Já para a Instituição, representa uma forma de explanação das atividades realizadas no setor, demonstrando a importância da responsabilidade, zelo e comprometimento para com o paciente e demais profissionais da equipe multidisciplinar”, explicou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a visita. “- É sempre uma honra receber escolas, instituições para a troca de conhecimento. A Farmácia do Hospital é fundamental para a garantia da qualidade do atendimento aos pacientes. O setor é responsável pelo uso seguro dos medicamentos, de acordo com as necessidades da saúde individual e coletiva, seja na assistência, no diagnóstico ou na prevenção. Ficamos sempre muito felizes de poder compartilhar toda esta assistência com futuros profissionais”, concluiu. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página