Vítima encontrou parte dos objetos escondidos e localizou suspeito; notebook também foi recuperado durante a ocorrência.
Um empresário de 33 anos ajudou a Polícia Militar a prender dois homens na sexta-feira (23), em São José do Rio Preto, após identificar o furto em seu estabelecimento comercial. Parte dos equipamentos levados foi recuperada pela própria vítima, e um notebook foi localizado durante as diligências policiais.
Ao chegar ao trabalho, o comerciante percebeu que uma janela havia sido arrombada e que vários objetos tinham sido levados. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, ele identificou um homem de 30 anos suspeito de envolvimento no crime.
Nas proximidades do estabelecimento, o empresário encontrou uma máquina de solda, uma ferramenta elétrica e uma extensão de 20 metros, que estavam escondidas. Em seguida, localizou o suspeito saindo de um hotel na região e o reteve até a chegada da Polícia Militar.
Durante a abordagem, o homem informou aos policiais que um notebook furtado havia sido repassado a outro indivíduo, de 32 anos, residente no bairro Jardim Itapema.
A equipe foi até o endereço indicado e encontrou o segundo suspeito. Ele admitiu ter comprado o computador por R$ 250 durante a madrugada e afirmou que já havia pago R$ 150, com a intenção de revender o equipamento.
Os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial. O suspeito apontado como autor da invasão foi autuado em flagrante por furto qualificado, em razão do arrombamento e da prática durante o período de repouso noturno. Já o homem que adquiriu o notebook foi indiciado por receptação e permaneceu detido.
O computador foi apreendido e devolvido ao proprietário. Os demais equipamentos recuperados também foram localizados durante a ação.













