Emerson Pereira pede atendimento nos postinhos de saúde até 22h

Objetivo é melhorar para os munícipes que trabalham até as 18h e também desafogar a UPA e Mini Hospital do Pozzobon.

O vereador Emerson Pereira apresentou indicação para que o horário de atendimento dos postinhos de saúde seja ampliado até as 22h. O pedido foi registrado nesta última semana, na Câmara Municipal. Emerson apresentou sua proposta para que a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, faça a adequação.

Emerson apresentou a proposta porque o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou recentemente um programa do governo federal que visa incentivar os municípios a estender o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde.

Para isso, serão destinados recursos para o custeio das atividades, recebendo adicionais para pagar as equipes de trabalho, o que pode até resultar na possibilidade de contratar mais profissionais da saúde.

Na opinião do vereador, a iniciativa irá beneficiar os munícipes, pois muitos não podem ir aos consultórios municiais devido à carga diária de trabalho.

“A maior queixa entre os usuários da saúde pública é o horário de atendimento. Os postinhos fecham às 17h, e a maioria dos trabalhadores saem somente às 18h. Sendo assim, estes ficam desamparados de atenção básica, com medo de perderem seus empregos com faltas ou até mesmo atestados”, disse.

Além de melhorar para os munícipes, estender o horário dos postinhos de saúde até as 22h irá desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também o pronto socorro do Mini Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × 3 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password