Dono de propriedade rural leva multa da Polícia Ambiental de R$ 18,7 mil

Durante Policiamento Ambiental, Operação “GAIA – Semana do Meio Ambiente”, ontem (1), foi realizado vistoria ambiental em uma chácara, no bairro Córrego do Veadão, em Vitória Brasil.

No local, foi verificada a intervenção em área de vegetação nativa em estágio inicial, se tratando de um fragmento florestal com 3,4 hectares, localizados, fora de área de preservação permanente (APP).

Neste fragmento, a vegetação de sub-bosque foi praticamente toda destruída, mediante o pastoreio de animais (gado), haja vista não haver qualquer tipo de restrição do acesso de animais da área de pastagem para o interior do fragmento.

Diante do fato, foi confeccionado em nome da proprietária, o auto de Infração ambiental de R$ 18.700,00, “Por danificar 3,4ha de vegetação nativa em estágio inicial, mediante bosqueamento, em objeto de especial preservação”, com base no artigo 49 da Resolução SIMA nº 05/21 sendo o local objeto da autuação embargado com base no artigo 5º, inciso VIII, artigo 15 e artigo 16 da Resolução SIMA 05/2021.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password