Docente da UNIFEV publica artigo em revista internacional 

Estudo realizado pelo Prof. Me. Valter Mariano discute o nível da qualidade de vida de idosos praticantes de atividade física e de jogos competitivos. 

O docente do curso de Educação Física da UNIFEV Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Júnior publicou, recentemente, um artigo científico na revista eletrônica Manual Therapy, Posturology & Rehabilitation Journal. 

O trabalho, realizado em parceria com pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), teve o objetivo de investigar o nível da qualidade de vida de idosos praticantes de atividade física e de jogos competitivos. 

De acordo com o docente, a pesquisa foi desenvolvida no Núcleo de Vivências Corporais da Instituição (Academia Unifev) e contou com o apoio do Programa Institucional de Qualificação e Capacitação Docente (PIQCD) do Centro Universitário de Votuporanga. 

“Por meio do levantamento de dados, realizado entre os anos de 2015 e 2016, concluímos que, tanto a prática de jogos como a atividade física, afetam, significativamente, a qualidade de vida e proporcionam benefícios a todas as populações, em especial, aos idosos entrevistados durante o estudo”, explicou. 

O artigo pode ser acessado pelo endereço eletrônico: www.mtprehabjournal.com/article/doi/10.17784/mtprehabjournal.2019.17.679 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    dezesseis − nove =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password