qua, 02 de abril de 2025

DIG de Votuporanga prende suspeito em flagrante por comércio ilegal de armas de fogo

Em uma operação coordenada pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, com o apoio das equipes de Valentim Gentil e Cardoso, foi preso em flagrante um suspeito envolvido no comércio ilegal de armas de fogo. As investigações revelaram que o indivíduo atuava como despachante especializado na regularização de documentação para aquisição de armas e permissões de posse e porte, mas utilizava essa função para facilitar a venda ilegal de armamento e munições, inclusive para pessoas associadas a organizações criminosas.

 

Conforme informações colhidas pela reportagem do votunews, durante as apurações, foi identificado um cúmplice, que auxiliava o suspeito nas entregas das armas e munições. Com base nas evidências reunidas, a equipe policial solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão, autorizado pelo Poder Judiciário.

 

No final da tarde de hoje, os policiais civis abordaram o suspeito quando ele retornava ao município, após viagem para buscar armas ou munições. Durante a revista, foram encontradas munições calibre 32 auto em seu poder. A operação continuou na residência dos investigados, onde foram apreendidos um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 32/20, um carregador de pistola calibre 380, além de munições de diferentes calibres e materiais utilizados no comércio ilegal de armamento.

 

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à sede da DIG para os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde aguardará audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Compartilhe!