Dia do Consumidor: Procon divulga lista de reclamações fundamentadas 

O cadastro é elaborado pela Fundação Procon-SP, com base nos registros de todas as unidades do Estado. 

O Procon de Votuporanga, unidade vinculada à Secretaria da Cidade, divulga nesta sexta-feira (15) a Lista de Reclamações Fundamentadas com o cadastro das reclamações em que é possível saber se o fornecedor resolveu ou não os problemas que os consumidores registraram junto ao Procon. 

O cadastro é elaborado pela Fundação Procon-SP, com base nos registros de todas as unidades do Estado. Todas essas informações são reunidas no sistema de dados (Sindec), gerido pelo Ministério da Justiça. 

A divulgação simultânea deste ranking pelos Procons é uma das ações alusivas ao Dia do Consumidor (15 de março), em cumprimento ao que determina o Código de Defesa do Consumidor. 

“A divulgação da lista se tornou um marco das conquistas dos consumidores. A classificação das reclamações como atendidas demonstra que a empresa solucionou o problema do consumidor. Já os casos não atendidos, são uma demonstração de que a empresa desperdiçou a oportunidade de solução administrativa e, infelizmente, esses conflitos serão judicializados”, disse Andréa Isabel da Silva Thomé, diretora do Procon de Votuporanga. 

Palestras 

Ainda em comemoração ao Dia do Consumidor, o Procon de Votuporanga, o INSS e a Secretaria Municipal de Assistência Social farão uma palestra no Centro de Convivência do Idoso, da Vila Paes, às 9h30, nesta sexta-feira (15). 

“Durante toda a semana, percorremos os Cras Leste, Norte e Sul para orientar a população sobre os cuidados no momento da contração de empréstimos consignados, refinanciamentos (troca com troco), lançamentos indevidos nos benefícios (contribuição) não autorizados pelos beneficiários, além de consumo consciente e outros direitos”, explicou a diretora do órgão, Andrea Thomé. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze − catorze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password