Dançar pela Paz acontece pela primeira vez no Brasil

O espetáculo beneficente, que reúne bailarinos de diversos países, destinará toda a renda arrecada às ações do UNICEF no Brasil.

Neste sábado 21 de setembro acontece no Teatro Paulo Moura de São José do Rio Preto o Dançar pela Paz, uma celebração da dança, de caráter beneficente, que reúne diversos artistas de diferentes países em único palco e tem como proposta usar a arte para conscientizar sobre a paz.

Com a presença de Leonardo Reale, coreógrafo e gestor cultural argentino fundador do Dançar Pela Paz; de Frederico Brandão representante do UNICEF e Marcos Nápoli, jornalista da revista especializada Balletin Dance o evento ira homenagear a bailarina Ana Botafogo que estará presente para receber a homenagem PERSONALIDADE DA DANÇA.

O evento entregará também um reconhecimento as 2 pioneiras do ensino da dança em São José do Rio Preto, Cleyde Lerro Filiage e Lourdes de Almeida, ambas em atividade.

A programação artística da noite conterá com o Hino Danzar por la paz, coreografado por Thais Benites com alunos da Casa de Cultura Dinorath do Valle, além de:

Claudia Mota, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Irupé Sarmiento, ex bailarina da São Paulo Companhia de Dança, Balé da Cidade de São Paulo e Staatstheater Augsburg (Alemanha); Andressa Miyazato, ex bailarina do Balé de Rio Preto, Cisne Negro Cia de Dança e Solista do Landestheater Linz (Austria); Ateliê Ladainha, com coreografia da Cie Ladainha/ França e participação de bailarinos de Rio Preto, Jales e Monte Azul Paulista; Marcos Silva, formado na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil e atualmente na Cia Paulista de Dança Adriana Assaf; completa o programa a Virtual Companhia de Dança de São José do Rio Preto.

“No Brasil, todos os dias, 32 crianças e adolescentes são vítimas de homicídio. Responder às formas extremas de violência e prevenir os homicídios de crianças e adolescentes são prioridades para o UNICEF no País. E por isso, ser a organização escolhida para receber os recursos deste evento que promove e conscientiza sobre a paz através da arte, é uma grande honra para nós”, explica Juan Ignacio Calvo, diretor de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.

Histórico

Desde o ano 2014, o DANZAR POR LA PAZ é realizado na Argentina reunindo artistas de todo o país e do exterior para Dançar pela Cultura da PAZ e a não violência.

Desde então inúmeros bailarinos, companhias e personalidades da dança participaram do evento, entre eles: Ballet Estable del Teatro Colón; Ballet Contemporáneo del Teatro San Martín; Ballet Nacional de Danza; Compañía Nacional de Danza Contemporánea; Ballet del Teatro Argentino de la Plata; Cecilia Kerche (Ballet do Theatro Municipal de Río de Janeiro); Luciana Paris (American Ballet Theater); Agustina Galizzi e Sebastian Vinet (Compañia Nacional de Danza Mexico); Romina Contreras e Rodrigo Guzman (Ballet Municipal de Santiago do Chile); Carlos Guerra e Jennifer Kronenberg, diretores da Dimensions Dance Theater of Miami; as estrelas Argentinas Hernan Piquin e Cecilia Figaredo; e a Companhia de Dança de Diadema e a Virtual Companhia de Dança.

CIDADES-SEDES de 2019:

  • USA
  • Miami Dade County Auditorium – 23 de fevereiro
  • ARGENTINA
  • Teatro del Libertador General San Martin, CÓRDOBA – 24 de agosto
  • Teatro San Martin, BUENOS AIRES – 10 de setembro
  • Teatro Lasserre, RAFAELA, SANTA FÉ – 13 de setembro
  • Teatro Fundación Astengo – ROSÁRIO, SANTA FÉ – 14 de setembro

BRASIL

  • Teatro Municipal Paulo Moura, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 21 de setembro.

Serviço: DANÇAR PELA PAZ

Data: 21 de setembro

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal Paulo Moura | São José do Rio Preto

Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia entrada)

Bilheteria física: Loja Arabesque | Rua Tiradentes 3293 | Centro | São José do Rio Preto

Contatos

Leonardo Reale – Diretor Geral [email protected]

Marcelo Zamora – Produção da edição Brasil [email protected]

Link sobre o evento: https://www.youtube.com/watch?v=YMdon4n8fos

Website www.danzarporlapaz.com

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página