Curso de Grafite começa nesta quinta-feira 

Grande novidade da programação de cursos para este ano, as técnicas do Grafite serão ministradas no Parque da Cultura, pelo reconhecido artista Edgard Andreatta. 

Uma das mais modernas vertentes da arte urbana, o grafite, será a grande novidade da grade de cursos da parceria Prefeitura de Votuporanga, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria da Cultura e Turismo, com o SENAC. As aulas gratuitas serão ministradas por um dos artistas mais reconhecidos na região, Edgard Andreatta, e começam na quinta-feira (14), às 14h, no Parque da Cultura. 

Os interessados deverão fazer suas inscrições no local, momentos antes do início das aulas. Basta apenas levar cópias dos documentos pessoas, CPF, RG ou CNH. As inscrições são totalmente gratuitas. “O grafite é bastante usado como ferramenta para críticas sociais, constituindo-se numa maneira de intervenção direta na cidade, democratizando assim, os espaços públicos”, explica o secretário Flávio Piacenti Junior. 

O grafiteiro votuporanguense Edgard Andreatta trabalha com este tipo de arte há mais de 30 anos. Durante as aulas, os alunos poderão utilizar materiais como papel, sprays e carvão para a produção dos seus desenhos. 

Totalmente gratuito, o curso é voltado tanto para os que não possuem conhecimento e querem se descobrir quanto para quem já é profissional e quer adquirir mais habilidade no desenho à mão. Mais informações no Senac, no CTMO ou no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura.  

O termo grafite tem origem italiana, no vocábulo graffito, no plural graffite, que significa “escrita feita com carvão”. Embora praticado desde a Antiguidade, nas pinturas rupestres, no mundo moderno essa manifestação artística está relacionada principalmente ao hip-hop, movimento cultural que teve início no começo dos anos 70 nos EUA pelas comunidades latinas, afro-americanas e jamaicanas. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página