CPVA recebe trabalho voluntário no Recanto dos Focinhos

Na ação, o grupo de voluntários realizou banho, tosa, limpeza de ouvidos e aplicação de laços e brilhos nos animais.

O Centro de Proteção da Vida Animal “ Walter Sanches Malerba”, do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga, recebeu na tarde do último sábado (16/5) um grupo de voluntários no Recanto dos Focinhos, espaço inaugurado pelo Prefeito João Dado e pela Presidente do Fundo Social, Mônica Pesciotto da Carvalho, no final do ano passado. No local, a Prefeitura abriga e cuida de animais abandonados e os prepara para adoção.

O convite ao trabalho voluntário foi realizado pela Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho. O grupo de voluntários formado por quatro pessoas do petshop Vida Animal realizou banho, tosa, limpeza de ouvidos e aplicação de laços e brilhos nos cachorros com o objetivo de dar carinho e deixá-los ainda mais bonitos para o processo de adoção.

“O Recanto dos Focinhos do CPVA está aberto para receber voluntários durante todo o ano. É uma ação generosa para os nossos filhinhos de pêlos que também precisam de atenção e carinho”, disse a presidente do Fundo Social.

Para participar de trabalhos voluntários, os interessados devem procurar o Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA) com os documentos RG e CPF, que a equipe fará um contrato de prestação de serviço voluntário. Se o interessado for alguma empresa específica, o processo do contrato será o mesmo, porém o representante da instituição deverá apresentar o CNPJ da empresa.

Feirinha permanente de adoção

O Fundo Social de Solidariedade, por meio do CPVA, disponibiliza no site da Prefeitura de Votuporanga (http://www.votuporanga.sp.gov.br/n/home/) a “Feirinha Permanente de Adoção”, que tem o intuito de possibilitar adoção responsável dos animais que se encontram no “Recanto dos Focinhos”, local que abriga cães e gatos, sob supervisão de Médico Veterinário.

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2019, o Recanto dos Focinhos já promoveu 65 adoções. No momento, o Abrigo possui 34 animais para serem adotados.

O CPVA está localizado no Paço Municipal, que fica na Rua Pará, 3227. O Recanto dos Focinhos fica na Estrada Municipal Sergio Nogueira, aos fundos do 6º Distrito Empresarial. O telefone para mais informações é (17) 3405-9700 – Ramal 9828, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password