Conferência Municipal será realizada nesta sexta-feira 

O encontro tem o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde e formular diretrizes no âmbito do Município, do Estado e da União. 

A 5ª Conferência Municipal da Saúde será realizada nesta sexta-feira (12), a partir das 7h30, no Votuporanga Clube. O encontro é organizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio do Conselho Municipal da Saúde e da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é analisar as prioridades locais de saúde e formular diretrizes no âmbito do Município, do Estado e da União. 

A temática central da Conferência neste ano será “A consolidação do SUS para manutenção do direito à saúde”, com foco no papel do Estado como disciplinador e fomentador do Direito à Saúde. A palestra será ministrada pelo médico e Secretário de Saúde de São José do Rio Preto, Aldenis Borim. Entre os assuntos abordados estará a função reguladora do Estado na estruturação do SUS e a resistência do SUS frente às formas restritivas do financiamento e a Participação Social – Cidadania, ética, direitos e deveres para emancipação do coletivo. 

Pré-Conferências 

As Pré-Conferências da Saúde tiveram início no dia 22 de março e terminaram no dia 5 de abril. Elas foram realizadas para propor ações de saúde para o Plano Plurianual. Os encontros foram realizados em vários pontos da cidade, reunindo trabalhadores da área, gestores, prestadores e usuários dos serviços de saúde do Município e representantes dos Conselhos Municipais. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 − 10 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password