Colégio Unifev receberá container com exposição sobre conscientização ambiental 

Projeto Vida Marinha estará na Cidade Universitária nos dias 28 e 29 de março, nos períodos da manhã e da tarde. 

O Colégio Unifev receberá, nos dias 28 e 29 de março, nos períodos da manhã e da tarde, o container da exposição Vida Marinha. O projeto de educação ambiental, voltado exclusivamente aos alunos da Escola, tem o objetivo de mostrar o impacto gerado pelas ações do homem nos oceanos e nos animais marinhos. 

De acordo com a diretoria do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, a proposta visa a fazer com que os estudantes adquiram consciência de que cada ato resulta em uma consequência para o meio ambiente. “Achamos que o momento é bastante pertinente para trazer o tema aos nossos estudantes. É necessário que eles comecem a adquirir hábitos mais sustentáveis para que também possam educar os seus pais e familiares”, destacou  

O container de 12 mpossui um laboratório móvel projetado para simular o fundo do mar. O acervo da exposição contempla exemplares mortos pela pesca predatória, por vazamento de petróleo ou pelo descarte incorreto de resíduos. As aulas expositivas serão ministradas por biólogos do projeto, que direcionarão os conteúdos de acordo com a faixa etária de cada turma. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password