Cobra provoca pânico após invadir mercado em horário de pico 

Aparição ocorreu em Iguape/SP. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e retirou a cobra do local. 

Nesta segunda-feira (25), uma cobra da espécie caninana (Spilotes pullatus) foi retirada de dentro de um supermercado em Iguape, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Militar Ambiental. O animal causou pânico entre funcionários e clientes já que apareceu no horário de pico. 

Quando a cobra apareceu no supermercado localizado na Avenida Júlio Franco, no bairro do Rocio, o fluxo de pessoas era grande, conforme explicam os policiais. A aparição do animal assustou as pessoas, que acionaram agentes da Polícia Militar Ambiental para ir até o local. 

Utilizando equipamentos específicos para a retirada do animal, a PM se dirigiu até o comércio. Ao chegar, eles identificaram o animal como uma cobra caninana, de aproximadamente 1,5 m. O animal saiu do supermercado e se escondeu em um bueiro na esquina da avenida do comércio. 

O local foi isolado para que a cobra se acalmasse e para que houvesse condições de segurança para as pessoas no entorno. Os policiais utilizaram um cambão, objeto para contenção do animal e, a cobra foi colocada dentro de uma caixa de transporte apropriada. 

A caninana passou por avaliação, e como não apresentava ferimentos, foi devolvida à natureza. Após a captura do réptil, os policiais realizaram uma breve palestra com as pessoas que presenciaram a ação, as quais foram orientadas em como agir a ocorrências similares. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página