Chandelly quer multa acima de 5 mil para quem deixa seu animal solto na rua

O Vereador Chandelly apresentou, mais uma vez, uma indicação ao Poder Executivo para que todas as pessoas que deixam seus animais soltos nas ruas sejam multadas no valor de 5 mil reais. A multa, em Votuporanga, pode chegar aos 2 mil reais, mas o vereador é favor de uma lei mais pesada, entre 5 e 10 mil reais.

 

“Deixar um animal na rua é a mesma coisa que deixar uma criança de 5 anos sem os pais andando livremente para correr o risco de ser atropelada ou contrair uma doença. O maior problema são os caninos agressivos que correm atrás de pedestres, motos e carros. Crianças já foram mordidas, idosos já foram mordidos e isso é muito grave! A responsabilidade é do tutor que precisa ser denunciado. O animal tem que ficar solto no quintal e não na rua,”” disse Chandelly

 

Para ele, cães deixados em vias públicas podem causar acidentes e citou o caso de uma residência na mesma rua do CEMEI Terezinha Guerra, onde dois cães morderam uma servidora pública e correu atrás das mães que vão buscar seus filhos na creche.

 

“Se o cachorro for atropelado na via pública, por acaso o dono terá condições prestar socorro levando-o ao veterinário?… Com certeza vai pedir ajuda aos protetores, ao CPVA, a Prefeitura com a desculpa que não tem dinheiro, mas solicito aos munícipes que denunciem essas pessoas que deixam seus os animais como abandonados nas vias públicas. O brasileiro só aprende com a aplicação de multa”,”finalizou Chandelly.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password