CAV vende lateral ao Coritiba e se reforça

A semana começou cheia de novidades no Votuporanguense, que se prepara para disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 e também a Copa do Brasil. Por um lado o clube anunciou a saída do lateral-direito Sávio, campeão da Copa Paulista, que foi negociado com o Coritiba. Na contramão, estão chegando à Arena Plínio Marin o experiente atacante Cristiano, 31 anos, que estava no futebol da Tailândia, e do goleiro Jordan, 20 anos, que chega por empréstimo junto ao Red Bull.

O mineiro Cristiano da Silva Santos saiu da base do Atlético-MG, e já rodou por CRB, Uberlândia, Araxá, Inter de Limeira, Náutico, Villa Nova-MG, Mogi Mirim, Ipatinga, Joinville, Chapecoense, Rio Branco, Ipatinga, Al-Shorta Bagdad, do Iraque, Caldense, América-MG, Linense – onde jogou o Paulistão -, Caldense, Cuiabá e estava no Sisaket, da Tailândia.

“Vim pra ajudar clube e levá-lo a primeira divisão do Estado”, disse Cristiano. “Sou centroavante de mobilidade, força e gosto muito de usar minhas qualidades para ajudar. Pode esperar muita luta, muita garra.”

Como opção para o gol, onde o clube tem como principais nomes Paulo Roberto e Bruno Pianissolla, chegou Jordan Esteves da Costa Daniel, 20 anos, emprestado pelo Red Bull. O clube ainda tem Talles (ex-Botafogo e Rio Preto) e o prata da casa Zé Eduardo, mas três deles estão em recuperação de lesões. Jordan já jogou na base de Independente de Limeira e Mogi Mirim. “Quando tiver oportunidade quero honrar essa camisa. Vai ser mais uma experiência nesse meu plano de me tornar um goleiro de alto nível e crescer mais no cenário do futebol”, disse Jordan.

Titular absoluta na conquista da Copinha, Sávio foi negociado com o Coritiba, onde se apresentaria nesta segunda-feira, 7. A direção não divulgou valores da transação. “Tinha havido interesse após o término de Copa Paulista e veio se estendendo e agora se concretizou. Foi importante para o clube, que colocou mais um atleta no cenário do futebol, tendo retorno financeiro”, disse o gerente de futebol Rafael Gatti.

O CAV já havia negociado o lateral-esquerdo Matheus Destro com o Figueirense. “Hoje a filosofia do clube é que sempre tenha um grupo qualificado e possa criar ativos. Está sendo o quinto atleta em negociação, foram dois da base para o Coimbra e o Kennedy com o Athletico-PR. O clube precisa fazer negociações para que se sustente”, emendou.

Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

oito + 12 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password