Câmara aprova ajuda emergencial para famílias em vulnerabilidade

Vereador Emerson Pereira é o autor da emenda que incluiu no orçamento de 2021 amparo às famílias que precisem de auxilio para reparos residenciais

Através de muita luta a favor das pessoas que mais precisam, o vereador Emerson Pereira conseguiu que a partir de 2021 a Prefeitura tenha em seu orçamento anual uma parte destinada a ajudar quem esteja morando em condições vulneráveis.

Emerson conseguiu que para o próximo ano a administração municipal tenha uma reserva destinada a auxiliar emergencialmente as pessoas que necessitam de reparos em residências e que comprovem, através de estudo social, não possuírem condições para arcar com os custos.

“É uma pia de cozinha que caiu; um saco de cimento; uma porta que quebrou. Tudo vai dinheiro e esses reparos são caros para um pai de família que está desempregado e deve ter, no mínimo, uma moradia digna. As pessoas procuram os vereadores que buscam na Prefeitura uma alternativa para solucionar o problema. Lá somos informados que a Defesa Civil ampara somente as ocorrências envolvendo desastres naturais, e que não existe lei para ajudar de outra forma. Agora, através do meu trabalho como vereador e legítimo representante do povo, já está no orçamento que seja possível esse amparo”, disse.

Emerson explicou, durante sua fala na última sessão da Câmara (23/11) que serão destinados R$ 60 mil, dentro do orçamento da Defesa Civil, para ajudar as pessoas que precisarem. Na opinião do vereador, o valor poderia ser maior.

“Esse dinheiro não será usado para reforma de casas, mas sim, em situações emergenciais. O valor poderia ser bem maior para ajudar mais famílias. Tudo que é destinado aos mais carentes sempre é difícil. Nosso desafio com o prefeito eleito Jorge Seba é que esse valor aumente para R$ 200 mil”.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password