Vereador Emerson Pereira apresenta projeto que proíbe uso de canudinhos de plástico

Emerson sugere que os estabelecimentos comerciais troquem os canudinhos de plásticos tradicionais pelos biodegradáveis; foco principal é o cuidado com o meio ambiente

O vereador Emerson Pereira elaborou um projeto de lei que vise contribuir para o meio ambiente.

Ele sugere que os estabelecimentos comerciais troquem os canudinhos de plásticos tradicionais pelos biodegradáveis. Em São José do Rio Preto, o mesmo projeto foi aprovado recentemente.

Em sua justificativa, Emerson explica que o principal objetivo é contribuir no quesito sustentabilidade para a preservação do meio ambiente.

“O canudo comum é um dos maiores inimigos porque demora-se anos para se decompor, enquanto que o biodegradável é mais rápido.  Além disso, a aquisição dos canudos biodegradáveis não afetará o bolso dos comerciantes, uma vez que o valor permanece o mesmo”, falou.

Por enquanto o projeto tramita nas comissões parlamentares da Câmara Municipal para poder ser analisado e posteriormente votado.

Caso seja aprovado, os canudos plásticos serão substituídos por canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material. Será proibido o fornecimento de canudos de material plástico em hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, cantinas escolares, padarias, lojas de conveniência, clubes noturnos, salões de dança e eventos públicos e privados realizados no município.

O descumprimento do disposto no artigo anterior acarretará ao proprietário do estabelecimento ou organizador do evento a aplicação de multa de cem Unidades

Fiscais do Município, sendo este valor dobrado em casos de reincidência.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete − 14 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password