Bady Bassitt implanta barreiras sanitárias nas entradas do município para evitar contágios de Covid-19

Agentes farão perguntas relacionadas ao novo coronavírus, medirão a temperatura dos motoristas e passageiros e a higienização dos veículos.

Bady Bassitt/SP, município que havia confirmado até a noite desta quinta-feira (21) 22 dois casos de coronavírus e quatro mortes, decretou a implantação de barreiras sanitárias nos principais pontos de acessos à cidade.

De acordo com a prefeitura, a ação visa a intensificação do enfrentamento do novo coronavírus. Uma barreira será instalada no portal de entrada principal da cidade e outra próxima ao trevo de acesso aos municípios de Potirendaba/SP e Nova Aliança/SP.

Os trabalhos contarão com profissionais da saúde. Todos os automóveis serão parados pelos agentes. Durante a abordagem, será feita uma higienização no automóvel e os passageiros responderão a um questionário.

Segundo o Executivo, os agentes farão perguntas relacionadas ao novo coronavírus como, por exemplo, se a pessoa está com algum sintoma relacionado à doença e se teve febre ou contato com algum paciente testado positivo para Covid-19.

Após as perguntas, os fiscais medirão a temperatura de todos os ocupantes do carro, enquanto outra equipe fará a higienização do automóvel. A ação deve durar menos de um minuto por veículo. Também será fiscalizado o uso obrigatório de máscaras.

As barreiras irão funcionar a partir da próxima segunda-feira (25), das 7h às 19h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password