Atleta de judô da Casa da Criança conquista 2º lugar na Copa Paulista 

Richard Mancini, 16, participou da competição no último domingo, na cidade de São Bernardo do Campo; atleta disputou na etapa aspirante, categoria sub 18.

No último domingo (24), três atletas da equipe de judô da Casa da Criança de Votuporanga disputaram a etapa aspirante da Copa São Paulo de Judô, realizada em São Bernardo do Campo. O aluno Richard Wender Mancini conseguiu o segundo lugar na categoria sub 18 meio médio. Higor Augusto de Souza, 16 e Moniky de Sá Botelho, 16 também integraram a equipe.

O evento é o maior da América Latina em número de competidores. No ano passado, Richard chegou muito perto de conquistar o terceiro lugar.

Richard está há pouco mais de dois anos no grupo de judô da instituição, que em parceria com a Unifev e Secretaria de Esportes de Votuporanga, oferece aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes da cidade. Formada há pouco mais de quatro anos, a turma de judô da Casa da Criança já coleciona excelentes resultados em competições regionais e estaduais. A coordenação do trabalho é do professor Leonardo Eduardo, atleta votuporanguense campeão mundial de judô.

Os treinos acontecem na sede da instituição, que disponibiliza estrutura de uma academia de judô aos alunos, com aulas totalmente gratuitas duas vezes por semana. Desde o ano passado, quando Richard participou da primeira competição, já com chances de medalha, os treinos foram intensificados para quatro aulas semanais em parceria com o Dojo Centro de Treinamento de Lutas de Votuporanga.

Para este ano o atleta, em parceria com a academia e a Casa da Criança, já planeja participar de outras competições.

De acordo com o professor Leonardo, a turma de judô surgiu como uma ferramenta de ensino e exercício da cidadania e já tem mostrado resultados surpreendentes. As aulas de judô já ajudaram a melhorar o comprometimento dos alunos, a disciplina e muitas outras habilidades. “O interesse pelo esporte melhora significativamente o comportamento dos alunos. O judô ensina muito além do tatame. O aprendizado do esporte pode e deve ser aplicado na vida de cada um como cidadão”, explica o professor.

Turma de judô tem última vagas abertas 

As vagas estão disponíveis para crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. As aulas serão totalmente gratuitas e acontecem na sede da Casa da Criança, localizada na Av. República do Líbano, 1885, Residencial Dharma, próximo ao Velório Municipal.

Os horários e dias disponíveis para as aulas são às terças e quintas-feiras das 8h às 9h, e no período da tarde das 15h45 às 16h45. Às sextas-feiras apenas no período da tarde, das 15h45 às 16h45.

Informações pelo telefone (17) 98198-2060 ou pelo e-mail [email protected].

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página