Atividades desenvolvidas por cursos da UNIFEV marcam Dia Mundial da Saúde 

Ações foram realizadas pelas graduações em Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Enfermagem e Nutrição, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga. 

Diferentes cursos da UNIFEV participaram de ações gratuitas destinadas à comunidade, nesta semana, em prol do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril. 

No último sábado (dia 06), as atividades ficaram sob a responsabilidade dos alunos de Biomedicina e Farmácia que, supervisionados por docentes, realizaram cerca de 500 atendimentos à população, como aferimento de pressão arterial e testes de nível de glicemia, na praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica). 

Nessa terça-feira (dia 09), foi a vez dos universitários das graduações em Educação Física, Enfermagem e Nutrição desenvolverem atividades no município, durante evento promovido pela Prefeitura de Votuporanga. No decorrer da manhã, foram realizadas diversas ações visando o incentivo da prática do exercício físico e da melhoria da qualidade de vida da população. 

Além de atividades como zumba, funcional, dança e alongamento, a iniciativa contou com aferimento de pressão arterial das pessoas que passaram pelo local e orientações sobre alimentação saudável e prevenção de doenças cardiovasculares. 

O evento também contou com a parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Academia da Saúde da Prefeitura e do setor de Controle de Endemias e Zoonoses (Secez) da Secretaria da Saúde. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password