Assistência Social aposta em ferramentas digitais para reuniões de conselhos

Conselho Municipal de Assistência Social realiza reunião virtual; iniciativa também está sendo reproduzida por outros Conselhos.

Com encontros presenciais suspensos devido à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga recorreu a recursos online para manter todo trabalho e funcionamento dos Conselhos Municipais que integram a pasta. As reuniões ordinárias estão sendo realizadas pelo aplicativo Zoom, disponível para computador e smartphones. A iniciativa da Secretaria também está sendo reproduzida por outros Conselhos.

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) foi um dos órgãos a fazer reunião virtual. O encontro aconteceu na última semana e teve participação de todos os membros. A reunião foi conduzida pelo atual presidente do CMAS, Adriano Borges.

O secretário de Assistência Social, Thiago Augusto Francisco, explicou que a pasta forneceu toda logística de orientação, através da Secretaria Executiva dos Conselhos, sobre a instalação do aplicativo. “Além disso, foram gravados vídeos de todos os itens da pauta, adiantando os assuntos a serem tratados”.

Na opinião do Secretário, que também participou da reunião online, a experiência foi positiva e será sugerida para outros Conselhos que integram a pasta, como por exemplo, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMI (Conselho Municipal do Idoso).

A conselheira Lucivaine Saraiva parabenizou a iniciativa. “Achei muito importante essa ação. Receber antes, por vídeo, os assuntos a serem tratados nos ajudou muito, pois economizou tempo”.

Plano Diretor

O processo de Revisão do Plano Diretor Participativo que está em andamento no Município também vem utilizando a mesma plataforma online para as reuniões com o Grupo de Trabalho. “Entendemos as necessidades de distanciamento que o momento nos exige, mas não podemos paralisar os trabalhos da Municipalidade. O avanço da tecnologia nos favorece e precisamos fazer uso das ferramentas que temos a disposição”, disse o Secretário de Planejamento, Jorge Seba, responsável pelo processo de Revisão do Plano Diretor Participativo.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página