Arqueólogos descobrem 20 sarcófagos antigos no Egito

Governo do país descreveu a descoberta como ‘uma das maiores e mais importantes’ dos últimos anos.

Arqueólogos do Egito descobriram pelo menos 20 sarcófagos antigos de madeira na cidade de Luxor, no Sul do país, conforme o informou o Ministério de Antiguidades do Egito informou na terça-feira (15).

As fotos do ministério mostram sarcófagos coloridos, com inscrições e pinturas. O ministério descreveu a descoberta como “uma das maiores e mais importantes” dos últimos anos.

Em um breve comunicado publicado no site do governo, o ministério afirma que a descoberta foi na necrópole de Asasif. Ela está localizada na cidade antiga de Tebas do Oeste e abriga tumbas de diferentes períodos históricos, de 1994 a 332 A.C, desde o Império Médio, Novo Império e fases mais recentes.

O comunicado diz, ainda, que os sarcófagos foram encontrados “exatamente como foram deixados”. Eles estavam em dois níveis diferentes, um sobre o outro.

De acordo com o Egito, mais detalhes serão divulgados no próximo sábado (19). O país tem buscado dar mais publicidade às suas descobertas arqueológicas, na expectativa de reanimar seu setor de turismo, duramente atingido pelas manifestações e conflitos de 2011.

FONTE: Informações | Associated Press

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página