Araçatuba sobe para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização; Rio Preto não muda

Governo de SP subiu Araçatuba da fase vermelha para a laranja, liberando um pouco mais a atividade econômica. Rio Preto e região de Olímpia seguem na mesma etapa.

A região de Araçatuba (SP) voltou nesta sexta-feira (24) para a fase 2 – laranja – do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo. A região de São José do Rio Preto segue na fase laranja.

O novo plano passa a valer na semana que vem e na sexta-feira (31) haverá uma reavaliação das regiões, mas apenas podendo regredir de fase. No dia 7 de agosto, o governo deve fazer uma nova avaliação geral.

Araçatuba estava há um mês na fase vermelha, a mais restritiva e em que apenas os serviços essenciais são permitidos. De acordo com o governo, Araçatuba está verde no quesito leitos Covid por 100 mil habitante, com 13,2. Mas alguns itens, como variação de internações (1,13) e variação de óbitos (1,70) ainda estão no laranja.

Na fase laranja agora, na região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba podem abrir com restrições atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings centers.

O DRS de Rio Preto se manteve na fase 2 – laranja – do Plano de Flexibilização e, com isso, nada muda. A Prefeitura de Rio Preto busca restringir alguns serviços, como a abertura dos mercados neste fim de semana, além da venda de bebidas alcoólicas em horários estipulados.

A região do DRS de Barretos engloba cinco cidades da região noroeste paulista, como Altair, Cajobi, Guaraci, Severínia e Olímpia. Nesta última atualização do Plano, as cidades também continuam na fase 2 – laranja – e, com isso, nada muda.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password