Após denúncia de moradores e ação do vereador Jura, Prefeitura e Saev limpam área de descarte de lixo e instalam contêineres em Simonsen

Moradores de Simonsen, incomodados com o mau uso de um tablado utilizado na Zona Rural para descarte de lixo ensacado, procuraram o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, solicitando providencias contra a situação que causava vários problemas. Por meio de reuniões com a Secretaria de Obras e a Saev Ambiental, foi feita a limpeza completa do local e a instalação de contêineres para o descarte adequado de materiais.

Segundo os moradores, por falta de lateral de proteção em um tablado, era comum a queda de sacos, geralmente rasgados por cachorros ou coletores de recicláveis, que esparramavam lixo pela rua e pasto anexo, onde é de costume ter animais.

Após a solicitação, o vereador manteve reuniões com representantes da Secretaria de Obras, na pessoa do servidor Jonatas Trevisan (Chefe do Departamento de Qualidades Urbanas e Rurais) e Augusto Ribeiro de Souza (Chefe da Divisão de Limpeza Pública pela SAEV Ambiental), que estiveram no local, onde Jura apresentou o problema e fez sugestões para a resolução.

Os representantes do Poder Executivo e da autarquia entenderam a demanda solicitada pelo vereador Jura. A Secretaria de Obras se responsabilizou pela retirada do tablado e limpeza da área e a SAEV Ambiental fez a colocação de contêineres, além de articular com a empresa Shalon, responsável pela coleta periódica dos sacos de lixos colocados nos recipientes.

As ações foram realizadas nesta quarta-feira (22/06), com a presença de equipes da SAEV Ambiental, Secretária de Obras, do vereador Jura, do servidor Rubens, além de moradores do distrito que apoiaram a iniciativa, informando que o problema se estendia de longa data.

Os contêineres estão instalados em Simonsen, no entroncamento da Rua São Paulo e estrada municipal VTG 40 que demanda para Cosmorama.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página