Apesar da chuva, reservatórios de usinas do noroeste paulista estão abaixo de 15%

Reservatórios da Usina de Água Vermelha, em Ouroeste, e Marimbondo, em Icém/SP, estão abaixo dos 15%.

Mesmo com as chuvas que atingiram o noroeste paulista nesta segunda quinzena de outubro, dois reservatórios de usinas hidrelétricas da região estão com nível bem abaixo do normal.

Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o reservatório da Usina de Água Vermelha, em Ouroeste/SP, está atualmente com 13% da capacidade. O nível vem diminuindo desde abril deste ano, quando estava com 63%. Em junho, chegou a registrar 39%.

O nível do reservatório da Usina de Marimbondo, em Icém/SP, é ainda pior e está atualmente com 10% da capacidade. A queda começou a ser registrada em março, quando a usina estava com o reservatório a 90%. Em junho, já estava em 38,4%.

Os outros dois reservatórios de usinas da região estão em uma situação um pouco melhor. O da usina de Ilha Solteira/SP está com 49% da capacidade. Em março, o reservatório estava com 74% da capacidade, caiu para 52% em abril, mas voltou a subir e chegou a 72% em julho.

O reservatório da usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto/SP, está com 49% da capacidade também. O nível mais baixo do reservatório registrado neste ano foi em abril, com 54%.

Segundo a Unesp de Ilha Solteira, as chuvas ainda não são suficientes para encher os reservatórios e, para isso, é preciso chuvas por mais dias seguidos.

FONTE: Informações | g1.globo

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password